..

.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo vence Atlético-PR no Maracanã e conquista 3º título da Copa do Brasil

Postado Por: NEWS ACONTECEU VIROU NOTÍCIA  |  Em:




Impulsionado pelos quase 69 mil torcedores que compareceram ao Maracanã, o Flamengo faturou seu terceiro título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0.
As outras duas conquistas da equipe carioca foram em 1990 e 2006.
Como o primeiro jogo da decisão, em Curitiba, terminou em 1 a 1, o Fla precisava apenas de um empate sem gols para ser o campeão. Com o triunfo, a equipe assegurou vaga na Taça Libertadores de 2014.




 
O ex-corintiano Elias, aos 42 min do segundo tempo, abriu o placar, depois de uma bela jogada de Paulinho pela esquerda. Aos 49 min, Hernane recebeu de Luiz Antônio, fez o giro e bateu bonito coroando a vitória flamenguista.
Mesmo diante da vantagem adquirida no jogo de ida, na semana passada, os donos da casa tomaram a iniciativa na partida e criaram muito mais oportunidades do que os adversários.
Luiz Antônio fez a diferença para o time comandado por Jayme de Almeida, principalmente no primeiro tempo. O volante colocou o goleiro Weverton para trabalhar ainda acertou uma bomba no travessão.
Após o intervalo, o Fla continuou melhor em campo e não deu brechas para o adversário. Felipe quase não foi exigido durante os 90 minutos.
Destaque também para a torcida, que preparou uma festa linda no Maracanã e empurrou o time até o apito final.



 
O JOGO
Depois de um começo tímido, o Flamengo ganhou espaço dentro de campo e foi mais perigoso do que o Atlético-PR. O volante Luiz Antônio fez a diferença para os donos da casa no primeiro tempo.
Logo aos 6 min, Paulinho descolou um passe na medida para o camisa 15, que dominou e chutou forte, da intermediária. Weverton caiu no canto para fazer bela defesa.
Bem marcada, a equipe paranaense não conseguiu criar grandes problemas ao goleiro Felipe, pouco exigido durante toda a etapa inicial.
O jogo ficou congestionado no meio de campo até os 34 min, quando Luiz Antônio recebeu na direita, puxou para o meio e soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola passou perto do travessão.
Para fugir da marcação adversária, o Fla explorou as laterais e encontrou brechas por ali. Aos 37 min, Léo Moura chegou em velocidade, mas, abafado por Marcelo, chutou desequilibrado, sem ameaçar.
Antes do intervalo, Luiz Antônio, de novo, quase abriu o placar para os cariocas. Em cobrança de falta, ele bateu colocado e carimbou o travessão.
O Flamengo continuou melhor no segundo tempo e não deixou o Atlético-PR jogar.
Aos 19 min, Hernane recebeu de Elias na entrada da área e chutou de primeira. Weverton defendeu.
Paulinho, aos 39 min, levantou a bola para Hernane, que acertou um lindo voleio. Mas a bola parou nas mãos do goleiro visitante.
Quando a torcida se contentava com um empate sem gols para comemorar o título, Elias apareceu.
Aos 42 min, Paulinho aproveitou rebote de um chute de Hernane e rolou para Elias. O camisa 8 chutou no contrapé de Weverton e, enfim, abriu o placar no Maracanã.
A conquista foi coroada com um gol de Hernane, aos 49. Luiz Antônio fez o passe, o centroavante girou e bateu com categoria, no fundo da rede, para delírio dos quase 69 mil torcedores que fizeram a festa no Maracanã.

0 comentários:

Você Faz Suas Escolhas ... e Elas Fazem você

.

Mais vistas

Últimos 30 dias

.

Últimas semanas

.

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS