..

.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Fluminense e Vasco são rebaixados no Brasileirão e irão jogar a série B em 2014

Postado Por: NEWS ACONTECEU VIROU NOTÍCIA  |  Em:



 

Que apostador poderia pensaria o campeão brasileiro de 2012 na série B? Que pessimista torcedor vascaíno imaginaria o time sendo rebaixado pela segunda vez em cinco anos? Que otimista ou lunático flamenguista ou botafoguense projetaria Fluminense e Vasco, na segunda divisão, ao mesmo tempo?

Difícil responder. Mas foi isso que a última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano apresentou. Fluminense e Vasco farão o chamado "Clássico dos Gigantes", menores, na série B em 2014. O último campeão brasileiro até venceu seu jogo. Foi a Salvador e fez  2 x 1 no Bahia. Todavia, precisava que o Coritiba não vencesse o São Paulo, no Morumbi. Mas os paranaenses fizeram o seu papel e permaneceram na elite.

O time de Fred, Rafael Sobis e tantos outros jogadores que conquistaram a glória máxima do país há um ano, agora amarga o segundo rebaixamento da sua história. Seriam três, mas em 1996, uma virada de mesa manteve o tricolor na elite.

Segunda queda em cinco anos



A queda do Vasco foi ainda mais dolorosa. Não só pela goleada de 5 a 1 que sofreu para o Atlético-PR. No jogo na Arena Joinville, uma briga generalizada manchou ainda mais o ano do clube e também o Brasileirão. O time da Colina, tetracampeão nacional, amarga o segundo rebaixamento em cinco anos. Em 2008 a história foi a mesma, com o mesmo presidente, Roberto Dinamite.

O Vasco dá adeus à elite do futebol brasileiro na 18ª colocação, com 44 pontos. Ganhou 11 vezes, empatou outras 11, e foi derrotado em 16 oportunidades. Já o Flu cai em 17º, com 46 pontos, tendo 12 vitórias, 10 empates e também 16 derrotas.
A série B estará com mais glamour em 2014.

0 comentários:

Você Faz Suas Escolhas ... e Elas Fazem você

.

Mais vistas

Últimos 30 dias

.

Últimas semanas

.

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS